Descrição
T1inserido num condomínio em Matosinhos com características únicas em Portugal.
Dispõe na sua envolvente de um parque verde privado com cerca de 3 ha. Sendo um edifício totalmente ocupado por tipologias T0 e T1, destinado maioritariamente a um o público jovem, criou-se alguma irreverencia na abordagem funcional e estética dos apartamentos.
O maior desafio do projeto prendeu-se com a preocupação de minimizar espaços perdidos no interior dos apartamentos, conferindo-lhes uma dinâmica espacial polivalente onde todos os espaços comunicam entre si, dando-lhes uma maior amplitude espacial.
O edifício, com exceção do RC que será ocupado por atividades comerciais, é destinado maioritariamente a um o público jovem, pessoas em inicio de vida profissional, estudantes, quadros de empresas destacados ou mesmo nómadas digitais que procurem um espaços pequenos com uma envolvente única, e com uma rede de acessibilidades privilegiada.
Ao nível dos acabamento, a simplicidade e o conforto foi o fio condutor. A utilização de tons quentes e industriais foi a premissa do Mood interior. Com o objetivo de criar ambientes confortáveis e ao mesmo tempo irreverentes passando a imagem de um conceito de Loft moderno e atual.
No interior dos apartamentos será utilizada a madeira natural nos pavimentos interiores de quartos, salas e circulações conjugado com as madeiras lacadas e revestimentos cerâmicos de diversos tons cinzas e brancos.
No exterior a utilização de chapas caneladas de tons cinza serão predominantes. Pretendeu-se que a irreverência e conceito do interior seja também patente no exterior e vice-versa, dando uma ideia de continuidade e uniformidade.
Início de obra prevista para Abril 2023, conclusão prevista para Julho 2024