Descrição
Descrição
Venda de 2 Prédios para reconstrução na Rua da Póvoa, Freguesia do Bonfim no Porto.
O edifício encontra-se inserido na frente W do quarteirão demarcado pela Rua da Póvoa, Rua Aires Ornelas, Calçada da Póvoa e Travessa da Póvoa. Toda esta área da cidade encontra-se classificada em "área de renovação urbana" – ARU do Bonfim, qualificada no PDM em vigor" área de frente urbana contínua do tipo 11".
Os edifícios têm descrições autónomas.
O primeiro (PRÉDIO A) encontra-se em estado de ruínas. É composto por 3 pisos acima da cota de soleira e dois entre-pisos + logradouro num total de 1094,6m².
Aqui esteve instalada a famosa "Fábrica dos Botões" fundada no início do século XX.
O segundo prédio (PRÉDIO B) encontra-se devoluto e é composto de piso único de rés do chão, com aproveitamento de vão de cobertura, na parte voltada ao logradouro num total de 204,2m².
A traça dos prédios é típica da cidade dos princípios/meados do Séc. XX.
O projeto existente e em fase final de aprovação, prevê:
Prédio A: Demolição integral de todos os pisos, coberturas, escadas, divisórias e caixilhos ficando apenas as paredes meeiras com os vizinhos, as lajes dos pisos 2 e 3 e a fachada principal já em Betão e reconstrução com mudança de função.
-Prédio B: Obras de reconstrução e ampliação, motivadas pelo alinhamento posterior e pelo nivelamento das fachadas principais dos 2 prédios.
A fachada deste é proposta a demolir para contextualizar a operação urbanística a levar a efeito, aproximando a sua linguagem de contemporaneidade.
É proposto construir mais 1 piso recuado no prédio A e mais 2 pisos no prédio B (acima da cota de soleira), além do pré existente, fazendo assim a colmatação da empena visível no prédio confiante a Sul.
Isto resulta na ampliação da cércea das construções existentes em mais de 2,05m de cércea (atual cerca de 10,00m).
Esta nova cércea permite também estabelecer e afirmar a "nova vida" do edifício em crise, num espírito de RENOVAÇÃO URBANA.
As preexistências medidas no local, totalizam uma área bruta de construção de 1.928,30m², pelo que se apresenta proposta de reconstrução desta área.
A previsão dos apartamentos é:
1º piso com 5 T1's + 2 T2's
2º piso com 8 T1's + 2 T2's + 1 T3
3º piso com 1 T3 + 1 T1 ou 2 T2's com varandas/terraços
Cave: 11 lugares de garagem com possibilidade de aumentar à cave para mais estacionamento em projeto posterior.
Estaremos ao seu dispor para informações adicionais, visitas e apresentação de todo o projeto existente.
Não hesite em entrar em contato connosco, somos uma equipa para o ajudar!