Descrição
O DSH601 beneficia de uma localização privilegiada no coração do Porto, junto ao centro histórico da cidade. Bonfim é uma freguesia situada na zona oriental da cidade do Porto.
Frente ao rio Douro, possui um património edificado de grandes palácios, construídos com materiais de qualidade e construídos por capitalistas, industriais e grandes comerciantes de outrora. Nestes edifícios encontramos espécies exóticas e soluções arquitetónicas inovadoras que marcaram época e que ainda hoje podem ser apreciadas.
Em 2020, o Bonfim foi eleito um dos 10 "bairros mais cool da Europa", pelo jornal britânico The Guardian, e um dos "bairros mais cool do mundo", pela revista Time Out, por ser um dos locais perfeitos para se divertir, desfrutar da gastronomia, da arte e da cultura, e acima de tudo da verdadeira atmosfera e personalidade do melhores cidades.
Situado na baixa do Porto, o DSH601 beneficia deste ambiente residencial, bem servido de comércio tradicional, restaurantes, espaços culturais, equipamentos de ensino e transportes públicos.
Esta é uma intervenção ancorada em arquétipos arquitetónicos - local e universal - revisitado numa abordagem atual, onde os futuros moradores deste complexo residencial possam reconhecer as suas memórias ou a identidade da cidade do Porto.
O DSH601 é um edifício residencial de claro valor arquitetónico e urbanístico, pensado para famílias que valorizam a exclusividade de conhecer o Porto. Será reabilitado respeitando o espírito que os autores imprimiram ao edifício, mas adaptando-o às novas exigências e transformando-o num conjunto de sete luminosos apartamentos com características únicas, de tipologia T1, T2 e T4. ser integralmente intervencionado, com a requalificação dos espaços e atualização para as necessidades de conforto e utilização da atualidade, mantendo elementos relevantes da identidade do projeto original, nomeadamente o pé direito alto, com imponentes tetos trabalhados e a carpintaria interior/exterior. Acabamentos de elevada qualidade, com excelentes condições térmicas e acústicas, com referências à época do projecto original, mas com exigências contemporâneas.
Viver no DSH601 irá trazer-lhe a experiência de sentir o Porto de hoje, cheio de história, mas o presente de uma vida nova, renovada e cheia de futuro.
Porto - É a cidade que deu nome a Portugal – desde muito cedo, quando se chamava Portus Cale, tornando-se mais tarde a capital do Condado Portucalense, a partir da qual Portugal se formou. Classificada como Cidade Património Mundial, é ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e pela arquitectura contemporânea e antiga.
Sobre a unidade:
Unidade D - Apartamento T2 - 2º andar - Área total 156,83m² (com garagem) - 670000 Euros
As imagens são representações 3D
O projecto está em construção, conclusão final em 2023